Recorde de alegria

01/10/2015 16:53
Recorde de alegria
 
Ju Faria, jornalista e social media
 
A primeira edição da Copa Cia Cães de Agility que aconteceu em Divinópolis – MG no último fim de semana foi um verdadeiro festival de recordes.
Recorde de inscritos em uma competição mineira, recorde de participação da plateia e recorde de satisfação dos competidores.
 
Foram 60 inscrições nesta competição que é novidade no calendário oficial, contando com duplas do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e de Minas, é claro.
Só de iniciantes foram 20 duplas, uma prova da popularização do esporte e uma esperança 
de seu crescimento. 
 
A plateia foi um show a parte. Alternando momentos de silêncio, respeitando a concentração dos competidores – exatamente como nos campeonatos internacionais – e momentos de pura vibração e descontração, exclamando “uhs” e “ohs” de acordo 
com a condução dos participantes, vibrando com passadas perfeitas no slalom e até um “olé” maroto quando algum cão resolvia ser fugitivo. Outra mostra de como o esporte está se tornando popular, possibilitando a participação e interação da 
audiência, deixando de ser um esporte “estranho” a quem assiste. 
 
A Copa Cia Cães de Agility foi organizada por Adriano Soares para suprir a ausência do Campeonato Mineiro que não acontecerá em 2015 e com um formato que justifica a grande presença de duplas: “Foram apenas 2 etapas em um único fim de semana, seguido de um feriado, justamente para facilitar a participação de mais duplas”, Tanta preocupação com a logística gerou também recorde de elogios a organização da Copa, lotando comentários na fanpage e nas postagens da Cia Cães, além de comentários nos perfis dos participantes, como fez a competidora Monica Borges: 
“Gostaria de agradecer a Cia Cães Pet pela a oportunidade de participar de um campeonato muito organizado e principalmente acolhedor. Foi um final de semana de muita diversão e aprendizado.
Agradeço também pela oportunidade de aprender sobre a dinâmica da secretaria e em 
especial a Cibele Langone e Ernesto Galvão pelo carinho e atenção”. 
 
Que venham mais Copas Cia Cães! Que venham mais recordes!
 
Fotos Ju Faria
 
Evento para toda família:
  • Feira de Atesanato
  • Exposição de fotos
  • Secretaria de prova
  • Patrocinadores
  • Publico e premiação
  • muita emoção
 
 
  • Artesanato