CAMPEONATO BRASILEIRO TEMPORADA 2011/2012

14/06/2012 01:35

 

CAMPEONATO BRASILEIRO TEMPORADA 2011/2012

 

Amigo leitor é bom dividir esse espaço com você novamente.

Hoje vou falar um pouco sobre o AGILITY que é o esporte do momento e o Campeonato Brasileiro.

O Agility não é uma prova de velocidade, mas sim de habilidade. Por isso, as faltas nos obstáculos são mais importantes do que as faltas de tempo. O Agility, como esporte, além de nos deixar em forma juntamente com nossos fieis companheiros, ajuda a fazer novos amigos e age como uma terapia anti-estresse. É realmente relaxante e prazeroso praticar o Agility. 

 

Hoje, Divinópolis é a cidade sede da equipe AGILITY MG/ Cia Cães Pet , equipe essa que representou a cidade de Divinópolis e o Estado de Minas Gerais juntamente com a Gabriela da Universicão - BH,  no Campeonato Brasileiro de Agility na temporada 2011/2012.

O campeonato começou em 30/07/2010. Foram 10 etapas no total tendo a temporada se encerrado em 06/05/2012.

A equipe Agility MG/Cia Cães Pet se destacou no seu 1º campeonato nacional no qual  participou com 4 duplas em 2 categorias (Mini e Standard)  e onde as melhores equipes de vários estados brasileiros como SP, RJ, PR, SC, ES, RS e MG estiveram presentes.

 

A equipe Agility MG/Cia Cães Pet teve  grandes momentos e enfrentou dificuldades dentro do campeonato, pois se trata de um campeonato longo com 10 etapas.

Começamos a 1ª e 2ª etapas com dois cães, 3ª e 4ª eram 3 cães, 5ª e 6ª já tinhamos 4 cães. Na 7ª e 8ª etapas tivemos uma baixa com a morte da cadela Cindy que se manteve em 1º lugar durante todas as 6 etapas e fechamos a 9ª e 10ª etapas com 3 cães.

 

Nossa equipe foi representada pelas duplas:

 Adriano & Cindy – Cão raça Border Collie  – categoria - G0 Standard - iniciante

 Adriano & Dolly – Cão raça Border Collie   – categoria G0 Standard - iniciante

 André & Megg – Cão raça SRD                    - categoria G0 Mini-Midi - iniciante

 Flávia & Juca – Cão raça Golden Retriever – categoria G0 Standard - iniciante

 

A equipe foi a revelação do campeonato tanto os competidores como os bastidores. Vejam a classificação final de nossas duplas:

 

Flávia com o cão Juca - ficaram em 11º lugar geral iniciantes. Disputou as 6 últimas etapas subindo ao podium por 3 vezes.

Adriano com a cadela Cindy - ficaram em 4º lugar geral inicantes. Disputou as 6 primeiras etapas tendo subido ao podium por 3 vezes.

Adriano com a cadela Dolly - ficaram em 3º lugar geral iniciantes. Disputou  8 etapas subindo no podium por 4 vezes.

André com a cadela Megg - ficaram em 2º lugar geral (vice campeões ) iniciantes. Disputou 8 etapas tendo subido ao podium por 5 vezes.

 

A toda a equipe AgilityMG/Cia Cães Pet parabéns e que venha a próxima temporada.