Diário de Bordo 3ª e 4ª Etapa do campeonato Brasileiro de Agility

06/02/2013 10:47

 

Por: Marco Silva

No último fim de semana aconteceram mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Agility, como sempre, foi uma grande festa com muita diversão e ótimas apresentações. E a equipe Agility MG não poderia deixar de participar.

O evento foi realizado nas instalações da Dog World, em Cotia SP, um conhecido reduto do agility no Brasil. Apesar de alguns contratempos tais como a ausência de algumas duplas importantes no cenário nacional e a falta de energia elétrica no sábado, o evento foi um grande sucesso.

Nesse dia, na categoria Iniciantes Standard tivemos um verdadeiro show da dupla Ítalo/Shakti, que se sagrou campeã da terceira etapa logo em sua estréia. Tivemos ainda um terceiro lugar com a dupla Marco/Penny, que vem demonstrando uma boa regularidade e, completando as participações, o oitavo lugar da dupla Marco/Lisa, que ainda precisa trabalhar o excesso de agitação.

Na categoria Grau 1 Standard o Agility MG garantiu um lugar no pódio com a experiente dupla Adriano/Brad, que ficou com o terceiro lugar, e completando as participações da equipe a excelente dupla Flávia/Juca esbarrou no "slalon que havia no caminho" terminando o dia na décima segunda colocação, o que rendeu o terceiro lugar na categoria QRMBC, que envolve todas as raças, exceto os Border Collies.

No domingo, a história foi praticamente a mesma, no Iniciante Standard, um novo show da dupla Ítalo/Shakti foi o suficiente para lhes garantir um novo primeiro lugar, seguidos pela dupla Marco/Penny que novamente entraram em conflito com a zona de contato e permaneceram em terceiro, já a dupla Marco/Lisa, apesar de conseguir uma boa velocidade, sofreu com as eliminações e acabou na décima colocação. As duplas Adriano/Brad e Flávia/Juca, infelizmente não competiram no domingo.

Além dos ótimos resultados, a equipe Agility MG adquiriu uma grande experiência nessas etapas representando muito bem o estado de Minas Gerais, esperamos manter esse excelente nível no decorrer da temporada.