Condução simplesmente reflexão

30/06/2013 11:14

 

Amigos o Henrique colocou em discursão uma nota que achamos legal expo  para reflexão:

Por Henrique Silva

Agility se tornando algo para poucos ?
Bom estou fazendo esta pergunta, por que tenho visto videos de provas, principalmente na Europa com montagem de entrada hiper mega complicadas, com 2 a 3 túnel retos onde se tem que correr feito um louco, e onde vejo as condutoras mais parecendo corredoras profissionais mesmo.
Falo isto porque acho que se continuar assim, o agility vai acabar se tornando algo como schutzhund, que e no meu ver a Elite dos cães e dos adestradores, quem treina ja treinou ou ja viu uma prova de Schutz sabe que de 10 cães 1 aguenta a pressão, o resto fica pelo caminho, seja por que não tem drives ou não tem defesa ou ate mesmo por que o condutor não consegue ou não tem mão mesmo.
O agility quando foi criado se tornou algo divertido ,porque qualquer cão saudável e um dono aplicado ,podia competir agora se continuar assim ,acho que vou ver se vou nas escolas de atletismo catar condutores e os donos ficam sentados na cadeira vendo seus cães correndo e se divertindo com outro .
Eu gosto de ver pistas fluidas e claro que tem que ter um certo nível de dificuldade ,mais com nível onde um simples dono de cão possa conduzir sem ter que virar um Ben Johnson Dopado!
Agility se tornando algo para poucos ? bom estou fazendo esta pergunta ,por que tenho visto videos de provas ,principalmente na Europa com montagem de entrada hiper mega complicadas,com 2 a 3 túnel retos onde se tem que correr feito um louco,e onde vejo as condutoras mais parecendo corredoras profissionais mesmo.
Falo isto porque acho que se continuar assim ,o agility vai acabar se tornando algo como schutzhund ,que e no meu ver a Elite dos cães e dos adestradores ,quem treina ja treinou ou ja viu uma prova de Schutz ,sabe que de 10 cães 1 aguenta a pressão ,o resto fica pelo caminho,seja por que não tem drives ou não tem defesa ou ate mesmo por que o condutor não consegue ou não tem mão mesmo.
O agility quando foi criado se tornou algo divertido ,porque qualquer cão saudável e um dono aplicado ,podia competir agora se continuar assim ,acho que vou ver se vou nas escolas de atletismo catar condutores e os donos ficam sentados na cadeira vendo seus cães correndo e se divertindo com outro  .
Eu gosto de ver pistas fluidas e claro que tem que ter um certo nível de dificuldade ,mais com nível onde um simples dono de cão possa conduzir sem ter que virar um Ben Johnson Dopado!
É só o tempo para nós dar essa resposta!!!