A emocionante última pista de Tyller

08/08/2013 11:29

Você que é apaixonado pelo agility, vale a pena ler esta matéria !

 

Publicado: 08/08/2013

A última pista oficial de Tyller ocorreu em Campinas durante a 2ª etapa do XV Campeonato Brasileiro de Agility, no Shopping Parque das Bandeiras. 

O dia 4 de agosto de 2013 entra para a história como o dia em que vimos pela última vez oficialmente a dupla Alex e Tyller em pista. São tantos títulos que é até complicado enumerá-los. Difícil colocar em ordem. Cronológicamente deixaríamos o 3º lugar no Mundial 2007 (Noruega) junto com o time midi atrás do Campeonato Paulista, de 2013. O último de uma carreira longa e vitoriosa.

Poucos atletas tem um carreira tão longa e vitoriosa, doze anos e abrindo para os humanos. São poucos que ano após ano seguem no Topo. Foto abaixo, comemoração do pódio de 2007

Ver um campeão, dos maiores do nosso agility parar é ruim? Talvez seja, porém nessas horas devemos pensar em tudo que esse cachorro fez pelo seu condutor e no contrário. Vendo o vídeo da última pista você terá certeza que Tyller foi e é feliz.

Imagine a emoção, a última tirada de guia, o último fica, os últimos comandos e completar a pista pela últim vez. Sorte que foi perante um grande público. Assista ao vídeo, abaixo:

 https://youtu.be/y8v19FVs9TY

Paula, mulher de Alex escreveu o texto que Ana leu durante a última pista da dupla, nele ela fala sobre Tyller: "um cão que encanta, um amigo espetacular, um parceiro ímpar" frisando que os feitos nunca serão esquecidos quando fala "A historia do Tyller  foi traçada com muito brilho e orgulho. Ele jamais será esquecido". Foto abaixo Mundial 2010. 

Sempre serão, Alex e Tyller, uma grande dupla. Uma referência para os que chegaram depois dele, tantos e tantos que vieram e foram, alguns que ainda competem, e para os que ainda começarão a competir.

Quando as sementes que plantamos hoje, forem grandes árvores dando frutos, lembraremos que lá atrás houve esse cachorro para o qual prestamos essa homenagem!

Valeu Tyller!!!

CBA